sábado, 27 de agosto de 2011

UNHAS DA SEMANA!

Essa foi a unha que bombou essa semana na Fingers!
Quem viu amou e resolveu aderir!
Quem usou aprovou!

sexta-feira, 26 de agosto de 2011

DICAS E CUIDADOS PARA MÃOS E PÉS

Somos tão preocupadas com a aparência, a beleza do rosto e o corpo em forma que, muitas vezes, nos descuidamos das mãos e dos pés.
As mãos nos colocam em contato com o mundo - cozinhar, escrever, limpar, etc - , enquanto os pés nos dão apoio necessário para fazer parte dele: caminhar, correr, pular.
Para ter mãos e pés bonitos e saudáveis, não basta recorrer à manicure ou calçar sapatos da moda. É preciso desenvolver uma rotina de cuidados diários: ficar atenta à higiene e ao uso adequado dos calçados, não dispensar o filtro solar e manter uma dieta balanceada. A beleza é uma consequência disso, e não faltam ótimos cosméticos para intensificá-la.


ANOTE:

* Boa alimentação é fundamental! Tome vitaminas e sais minerais que contribuem para a saúde da pele e das unhas.
* Não economize na qualidade dos sapatos.
* Não se esqueça detomar bastante água! As unhas agradecem.
* Cuide de suas tesouras, alicates, bacias, cortadores de unhas etc. Isso evita contaminação. Não use utensílios de outra pessoa.
* Substitua as lixas periodicamente.
* Fique atenta ao prazo de validade dos cosméticos.
* Alterne o uso dos calçados.
* Troque esponjas, buchas e outros acessórios de banho periodicamente.
* Se você usa tapetinho e outros acessórios no boxe, lembre-se de lavá-lo bem durante a faxina do banheiro. Isso ajuda a evitar a transmissão de fungos causadores de micoses.
* Dê atenção especial às mãos durante o inverno: é nessa época que elas mais ressecam.
* Cuidado com os pés no verão: use sapatos arejados.



LEMBRE-SE:

* Se você costuma ir ao salão de beleza, certifique-se de que todos os instrumentos cortantes sejam esterilizados em autoclaves (aparelhos de esterilização utilizados em hospitais). Lixas e palitos de laranjeira devem ser descartáveis. Na dúvida, leve sua frasqueira.

* Jamais mexa em calos, unhas encravadas e olhos-de-peixe. Procure sempre um especialista. Se você tem diabetes, redobre os cuidados; por exemplo, antes de calçar os sapatos, verifique se não ha nenhum objeto dento deles que possa causar ferimentos.

NÃO ROA AS UNHAS!

* Às vezes, é difícil deixar um hábito, mas você precisa tentar. Roer as unhas é extremamente prejudicial para a beleza e a saúde. Roídas, as unhas se tornam uma presa fácil de infecções, sem contar o aspecto deplorável das mãos. Já existem no mercado produtos que ajudam a evitar esse hábito. Não hesite em utilizá-los. Se o seu caso é crônico, procure ajuda especializada. Muitas vezes, o hábito de roer as unhas está relacionado a um problema emocional.